Os Estados Unidos registraram um recorde de novos casos de coronavírus na última terça-feira (10): 201 mil novos diagnósticos da doença, superando a marca de 10 milhões de infectados. No mesmo dia, foram registradas 1,5 mil mortes, que atualizaram o consolidado para 240 mil óbitos pela Covid-19.
De acordo com informações de O Globo, o recorde de novos casos é resultado da soma dos dados do final de semana que não foram contabilizados. No entanto, reflete tendência de alta registrada nos últimos dias, quando o número de infecções diárias ultrapassa de forma inédita os 100 mil.
Dados da Universidade Johns Hopkins apontam que, atualmente, os Estados Unidos têm em média 1.661 novas hospitalizações por dia. Na terça foi registrado recorde também nesse indicador: 61 mil internações no país. O número mais alto havia sido registrado em meados de abril, quando 59.940 pessoas foram hospitalizadas.
A situação mais crítica é registrada no Meio-Oeste e no Norte, em estados como Texas, Illinois, Dakota do Sul, Ohio e Utah. Em El Paso, há preocupação com superlotação de leitos e enfermarias, já que possui mais pessoas hospitalizadas com Covid-19 do que a maioria dos estados – 1.076 pessoas foram internadas na terça.