Uma confusão envolvendo as carreatas de campanha dos candidatos à prefeitura de Itaberaba, João Filho e Ricardo Mascarenhas (candidato à releeição), causou uma grande confusão na tarde do último domingo (25). De acordo com a equipe do candidato do Partido Liberal, o carro de som onde João e o deputado federal Otto Alencar Filho discursavam foi alvo de apedrejamento por parte de apoiadores do Progressista.
Em nota, o candidato João Filho repudiou o ato violento e alegou que a sua equipe de apoiadores foi recepcionada por “paus, pedras e latas”, apenas por coincidir o circuito de visitas. João deixou claro que está comprometido com a democracia e com o direito do povo de escolher o seu gestor.
Apoiador do candidato do PL, o deputado Otto Filho se pronunciou sobre o ocorrido e fez uma indagação aos eleitores do adversário: “Eu pergunto a vocês de Itaberaba, é esse tipo de prefeito irresponsável que quer ir para a reeleição? Ele como prefeito, deveria manter a paz e a ordem, mas não, ele resolveu colocar em risco a integridade a vida daqueles que estavam ali no local. Uma pedra dessas poderia ter matado alguém. Eu não posso ficar calado com esse tipo de irresponsabilidade e atitude antidemocrática”, disse.
O bahia.ba tentou contato com o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Mascarenhas, mas até a publicação desta nota não obteve resposta.