A irregularidade da Embasa na prestação de serviço de abastecimento de água no município de São Miguel das Matas continua prejudicando o funcionamento das escolas.
Nesta quarta-feira (25), a Escola Lomanto Júnior, localizada no bairro Ruy Barbosa, suspendeu as aulas em virtude da falta d’água, e nos próximos dias outras unidades escolares vão parar caso o abastecimento não seja normalizado.
Segundo o secretário municipal da Educação, o Capitão Benjamin, vários contatos foram mantidos com os representantes da Embasa no município, mas a empresa de saneamento não tem conseguido solucionar a interrupção do fornecimento de água e o desabastecimento tem trazido prejuízos para o aprendizado dos alunos, uma vez que as aulas precisam ser suspensas porque não há como funcionar um ambiente coletivo sem água para a higienização.
O secretário disse ainda que tanto ele quanto diretores de Unidades Escolares já mantiveram contato com o gerente da Embasa no município e este informou que os constantes desabastecimentos têm sido causado por problemas técnicos em equipamentos.
Ele afirmou também que não é a primeira vez que esse problema acontece este ano e que a suspensão das aulas inviabiliza até a vida profissional das mães que trabalham, pois, sem aulas, elas não podem trabalhar porque não têm com quem deixar os filhos.