Em Salvador, ministro Luís Roberto Barroso defende regulamentação das redes sociais

Propaganda

Durante o seminário Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade, que acontece em Salvador nesta segunda-feira (5) e é promovido pela Associação dos Juízes Federais da Bahia (Ajufba), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu a regulamenta das redes sociais e combate às fake news.

Para Barroso, com o crescimento da internet no mundo todo, inclusive no Brasil, as plataformas de redes sociais proporcionaram uma divulgação de informações sem filtro, o que, para ele, precisa ser revisto.

Propaganda

“A internet, da mesma forma que democratizou o acesso ao espaço público, permitiu, no entanto, que por ela passasse a circular a desinformação, discursos de ódio, a mentira, as teorias conspiratórias sem nenhum filtro. Todo mundo pode no Facebook e emitir uma opinião”, falou.

“Uma das revoluções éticas que a gente vai ter que fazer no mundo, e no Brasil inclusive, é fazer com que mentir volte a ser errado de novo. Porque o que aconteceu em todo mundo é as pessoas considerarem que a mentira é uma forma natural de defenderem as suas crenças, as suas ideologias. Isso não é um problema político, é um problema ético”, pontuou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui