Após Neto questionar programas de Jerônimo para combate à pobreza, Éden rebate: ‘torce contra’

Propaganda

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), foi nesta segunda-feira (5), ao Instagram e questionou as ações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o combate à pobreza no Estado. “Quais são os projetos do governador Jerônimo Rodrigues para enfrentar o drama da pobreza, que afeta a vida de mais de 7 milhões de baianos? A realidade é que nesses 17 anos do PT na Bahia, eles tinham todas as condições, mas não fizeram nada para minimizar a desigualdade”, escreveu Neto, no Instagram.

“Espero que, desta vez, o governo admita seus erros no combate à pobreza e não transfira a responsabilidade como faz com a segurança pública, educação e desemprego, áreas que a Bahia tem alguns dos piores índices do Brasil”, concluiu o ex-prefeito. O presidente estadual do PT na Bahia, Éden Valadares reagiu: “O ex-prefeito ainda não superou a derrota e permanece como ave de mau agouro e torce contra o governo e contra a Bahia. O Bahia Sem Fome é o maior programa social da história do Estado e tem como objetivo reduzir em 50% o número de baianos em grave insegurança alimentar nos próximos quatro anos. E ao contrário do que Neto tenta fazer parecer, não é apenas um programa de arrecadação de alimentos, ele está dividido em etapas e serão desenvolvidas ações estruturantes que vão garantir acesso à água, inclusão produtiva, geração de emprego e renda”, afirmou o dirigente petista.

Propaganda

Éden ainda destacou que assim que o projeto do Bahia Sem Fome for enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa, se tornará uma política pública de Estado. “O Bahia Sem Fome passará a ter orçamento próprio após a aprovação do projeto de lei pela Assembleia e até 2026 o objetivo é alcançar 200 mil famílias e reduzir de 12,9% das populações que vivem hoje em situação de fome para 6,5%”. O dirigente disse ainda que na sua primeira etapa o programa arrecadou 550 toneladas de alimentos, das quais já foram entregues 350 às organizações sociais, em 50 dias de campanha, e que em breve o programa passará à segunda etapa com recebimento de recursos financeiros.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui