Em evento com prefeitos, Lula critica preços de passagens aéreas: ‘muito caras’

Propaganda
Foto: Ricardo Stuckert | PR

O presidente Lula (PT) criticou, nesta terça-feira (9), o valor das passagens aéreas. Durante o lançamento do programa para a redução do desmatamento e o combate aos incêndios na Amazônia, o chefe do Executivo federal afirmou que os bilhetes estão “muito caros”. O evento contou com a presença de prefeitos, visto que a iniciativa foi lançada em parceria com os municípios.

“Parabéns, prefeitos e prefeitas, pelo sacrifício de vocês saírem das cidades de vocês e virem para cá num tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras”, reclamou o petista.

Propaganda

A União prepara um programa, intitulado de “Voa Brasil”,  com o objetivo de oferecer 5 milhões de passagens no valor R$ 200. A ação ainda tramita no Ministério de Portos e Aeroportos, comandado por Silvio Costa, anunciada em março do ano passado, pelo ex-ministro Márcio França. A proposta deverá atender o seguinte público: aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

O lançamento do programa estava previsto para acontecer em janeiro deste ano, mas até o momento, não aconteceu. Em contrapartida, Costa anunciou o início do programa em evento de lançamento do programa, Asas para Todos, uma iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que incentiva a diversidade, inclusão e a capacitação no setor aéreo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui