Elmar não descarta ACM Neto declarar apoio a Lula no 2º turno

Elmar Nascimento disse que não descarta a hipótese de o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), declarar apoio a Lula em eventual segundo turno

Propaganda

Foto: Gustavo Lima / Agência O Globo


Por Rodrigo Daniel Silva

Propaganda

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento disse que não descarta a hipótese de o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto.

“No segundo turno, tudo é possível. Agora, se Neto apoiar Lula, Lula tem 90% dos votos (na Bahia)”, disse Elmar Nascimento, em entrevista à Tribuna. O deputado baiano disse ainda que, se o deputado federal João Roma (PL) for candidato a governador, será muito difícil que ACM Neto apoie o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Elmar afirmou que já avisou isso a integrantes do governo federal.

Aliados de ACM Neto têm tentado retirar a candidatura de Roma do páreo porque o ex-ministro da Cidadania pode tirar votos do ex-prefeito soteropolitano, e evitar uma vitória no primeiro turno. “Ele (Roma) está fazendo uma campanha muito agressiva, no pessoal. Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que Roma jogue Neto no colo de Lula. Já alertei”, disse Elmar Nascimento.
Para ele, a saída de Roma da corrida pelo Palácio de Ondina “seria um gesto do governo (federal) para atrair o apoio” de ACM Neto para Bolsonaro no eventual segundo turno presidencial. Elmar Nascimento discorda de que, se o ex-ministro da Cidadania renunciar a candidatura para apoiar ACM Neto, a rejeição de Bolsonaro irá cair no colo do ex-prefeito. “Não tem nada a ver. Até porque Neto não vai apoiar ninguém (no primeiro turno). O Republicanos está apoiando Bolsonaro, e levou algum tipo de rejeição?”, questionou.

Visitas 

Os pré-candidatos ao governo do estado, ACM Neto, e ao Senado, Caca Leão (PP), percorrerão neste final de semana 10 municípios de quatro regiões diferentes da Bahia. A agenda começa hoje por São Gonçalo dos Campos e vai até o domingo, em Canavieiras.

Em entrevista coletiva recente, ACM Neto afirmou que pretende visitar pelo menos 50 municípios neste mês de julho. “Estamos trabalhando muito, pisando o pé no acelerador para valer. A gente não vai parar um minuto sequer. Vamos percorrer mais de 50 cidades até o fim de julho e com isso vamos fechar mais de 200 cidades da Bahia visitadas nessa pré-campanha. Quero completar mais de 300 cidades até outubro”, disse.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui