Durante a Conferência em Itatim a palestrante mostrou da importância do SUS

Propaganda

A palestrante da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Itatim Dr. Orlandina Silva Nascimento apresentou uma série de dados que comprovam o quanto o brasileiro, de norte e sul do País, necessita do Serviço Único de Saúde (SUS). Entre essas informações, destacam-se os fatos das famílias brasileiras não terem plano de saúde, o número de atendimentos anuais do SUS supera e milhões de brasileiros são atendidos pelo programa Saúde da Família.

Para a palestrante , que é também secretária de Saúde do município de Santo Estevão e  especialista em saúde pública municipal.

Propaganda

“Eu trouxe um pouquinho da minha história para vocês entenderem que desde 1990 então antes do SUS eu entrei na saúde em abril de 90 como vocês podem ver a constituição foi promulgada em setembro de então sentindo um pouco do que era a saúde, e a partir da ai gente precisa entender que ele é nosso patrimônio público não há outro outro país que tenha isso que nós temos, nós precisamos nos empoderar esse patrimônio né então a gente tem que pensar sempre da gente trazer esse sobrenome para gente porque os filhos ele só vai se sustentado se nós acreditarmos nele e a gente buscar que esse patrimônio esteja sempre em pé”.

“O  que eu tô contribuindo e em que posso contribuir! então nós somos seres transformadores é o único ser que transforma somos nós então se a gente pensar na possibilidade eu posso arrumar a vida de outra pessoa se eu posso contribuir para a saúde de qualquer pessoa de manhã de tarde e de noite a gente tem que fazer esse processo  independente de sermos profissionais de saúde ou se somos a população se somos usuários que somos da educação social ou de qualquer outro no setor privado ou do comércio”

“Itatim  é uma cidade maravilhosa assim que eu conhecir e em primeiro momento em um bate papo com a prefeita Daiane e aí eu amei a cidade e e vi nos olhos de Daiane aquilo que ela falou ali né o trabalhador o amor que a gente vê e o amor que a gente quer fazer o bem. Concluiu”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui