O Vasco enfrenta o Coritiba, neste domingo (20) no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, cujo início está marcado para as 16h, o time da colina terá um desfalque importante, o técnico Ramon Menezes, que teve diagnóstico para o novo coronavírus (covid-19) confirmado na última sexta (18).
Além da ausência do treinador à beira do campo, o time vascaíno terá que lidar com outro desafio, encontrar o equilíbrio em um momento no qual procura ir bem em duas importantes competições ao mesmo tempo: Brasileiro e Copa do Brasil.
Como tem um jogo decisivo contra o Botafogo na próxima quarta (23), no estádio de São Januário, é possível que o Vasco entre em campo com um time alternativo neste domingo. Assim, jogadores como o artilheiro Germán Cano e o meia Martín Benítez podem ser poupados.
Porém, esse é um desafio difícil de resolver, pois o cruzmaltino também não pode descuidar do Brasileiro, onde uma vitória é fundamental para continuar brigando pelas primeiras posições da classificação.
Dificuldades de escalação no Coritiba
O Coritiba está em situação muito diferente da do time carioca. A equipe paranaense ocupa a vice-lanterna do Brasileiro no início da atual rodada. Assim, mesmo jogando em casa não é considerada favorita para a partida.
O grande objetivo para o confronto com o Vasco é dar fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias, que teve como capítulo final a derrota de 1 a 0 no clássico com o Athletico-PR na última rodada.
Mas o técnico Jorginho não terpa vida fácil, pois ele não poderá repetir a escalação de sua equipe, uma rotina que tem dificultado demais o seu trabalho. Contra o Vasco, ele não terá os atacantes Igor Jesus, expulso na última rodada, Sassá, que teve o contrato rescindido, e Neílton, que se recupera de lesão. Quem tem chance de voltar é o volante Matheus Sales, em fase final de recuperação.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do A Voz é Aqui. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.