Descarte de lixo em horário inadequado causa transtornos em Itatim

Propaganda

Manter a cidade limpa demanda esforços do poder público e da população. Empenho que, no entanto, nem sempre estamos dispostos a fazer com que se torne um hábito. Pedestres que transitam pelas inúmeras ruas da cidade poderão encontrar obstáculos pelos passeios das vias e acúmulo de sacos plásticos com lixo doméstico descartados de forma e em horários irregulares.

Nas últimas semanas, o Portal de Noticias A Voz é Aqui flagrou e recebeu relatos de moradores a respeito da situação. Moradores de diferentes bairros reclamam que sacos de lixos residenciais têm sido descartados e empilhados, em algumas ruas, horas depois de serem recolhidos pelo serviço de coleta.

Propaganda

Tal circunstância, segundo moradores, obstrui a passagem de pedestres nas calçadas e tem deixado as ruas sujas e com mau cheiro, já que a exposição do lixo, muitas vezes misturado com restos de comida, por longo período, atrai animais que rasgam os sacos e espalham os restos. Além disso, a situação é um dos fatores que contribui para a obstrução de bueiros, dificultando a drenagem urbana.

Fique atento aos horários de coletas nas ruas:

SEGUNDA/ QUARTA E SEXTA, toda a área limitada pela linha férrea subindo exemplo: RUA NOVA, RUA COQUERIO, 2 DE JULHO, LOT. SÃO GERALDO, AV. GETÚLIO VARGAS, etc.

TERÇA/ QUINTA E SÁBADO, toda a área da linha férrea pra lá.. ex: .VAQUEJADA, MIRABELA, CENTRO COMERCIAL, SALGADA, NOVA ITATIM, URBIS, AV. IRMÃ DULCE, SÃO JOSÉ, SÃO LUIZ, RUA DA TORRE, RUA DA LAGOA, LOT. GERALDO FRAGA

O recolhimento inicia as 8:hrs e finaliza as 17;hrs de segunda a sexta e aos sábados inicia as 8:hrs e finaliza as 16:hrs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui