O deputado Pastor Tom (PSL) defendeu, em indicação apresentada na Assembleia Legislativa e encaminhada ao governador Rui Costa, o adiamento do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício 2020 para setembro de 2021, dos transportes intermunicipais, dos carros de som e trios elétricos.
No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa, o deputado justificar a proposta e lembrou que recentemente o Governo do Estado adiou o pagamento do IPVA de veículos do transporte escolar, de turismo e de autoescolas. “É válido ressaltar que esses outros profissionais também estão sofrendo com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus”, pontuou.
Tom lembrou que o transporte intermunicipal está suspenso na maioria dos municípios baianos, bem como as atividades culturais e artísticas, o que atinge os donos de carros de som e trios elétricos. “Desta forma, entendemos que seja imprescindível essa abrangência, para amenizar os danos que esses profissionais estão sofrendo”, concluiu.