CPI vai convocar deputado Osmar Terra e suspeito de fazer relatório extraoficial no TCU

Propaganda
Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

A Comissão Parlamnetar de Inquérito (CPI) da Pandemia vai convocar o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) – apontado como um dos membros do “gabinete paralelo” que influenciava decisões do presidente Jair Bolsonaro sobre a pasta da Saúde – e auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Costa, suspeito fazer um relatório não oficial sobre as mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Pela atitude, o auditor foi suspenso pela presidência do TCU nesta quarta-feira (9). O estudo extraoficial foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro para apontar um suposto superdimensionamento de óbitos.

Propaganda

Também irão depor o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco de Araújo Filho, o desenvolvedor do aplicativo TrateCOV, o secretário de comunicação institucional, Felipe Cruz Pedri, o empresário José Alves Filho e o presidente da Apsen Farmacêutica, Renato Spallicci.

Entre os requerimentos de informação, o colegiado aprovou o pedido de uma perícia da Polícia Federal (PF) sobre o aplicativo TrateCov, dados de contratos e/ou repasses entre o Ministério da Saúde e a médica Nise Yamaguchi, informações para companhias aéreas sobre voos realizados entre São Paulo e Brasília pela médica, por Greici Yamaguchi e por Charles Takahito. Com informações da CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui