Comerciantes de Santa Teresinha se reuniram nesta segunda-feira (7) para criar protocolos de funcionamento

Propaganda

Comerciantes de Santa Teresinha se reuniram na segunda-feira (7), para criar protocolos de funcionamento dos estabelecimentos que estão fechados após recente decreto municipal publicado no dia 31 de maio que suspende por tempo determinado todas as atividades não essenciais.
A pandemia não acabou e as pequenas cidades no interior começam a sofrer ainda mais com a transmissão do COVID-19 e suas variantes e após ligeiro crescimento dos casos testados positivos na cidade de Santa Teresinha e dois óbitos registrados. A prefeitura decretou suspensão imediata das atividades não essenciais em todo território do município limitando também a circulação em vias públicas durante a noite com toque de recolher.
Com essas medidas o comércio local passa a sofrer ainda mais por ter as portas fechadas. Desde o início da pandemia a economia da cidade replicou o cenário caótico do país de desemprego de dificuldades no pagamento das despesas e impostos que não foram suspensos.
Assim os comerciantes decidiram solicitar da prefeitura flexibilização das medidas adotadas a partir de protocolos específicos para cada setor poder reabrir de forma segura para todos os clientes e servidores. Na reunião ficou definido que cada setor do comercio e prestadores de serviços se uniria na criação deste documento visando estabelecer uma série de recomendações para a aplicação de medidas preventivas devido à pandemia da COVID-19 e ainda respeitar o Protocolo Geral do município de Santa Teresinha-BA. Garantindo então retorno com a capacidade reduzida, distanciamento social, higienização adequada, monitoramento e comunicação com o setor de vigilância.
Todo teor da reunião foi registrado em ata a ser apresentada com os protocolos anexados no setor responsável da prefeitura

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui