Comandante da PM de Itatim participa de sessão da Câmara de Vereadores

Propaganda

Na noite desta quinta-feira (20), o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM, em Itatim, foi o convidado da sessão da Câmara de Vereadores, para falar acerca da segurança pública no município.

Durante duas horas o oficial usou a tribuna para elencar as ações e operações desenvolvidas pela Polícia Militar no município, bem como apresentou o demonstrativo da produtividade do primeiro quadrimestre do corrente ano.

Propaganda

Os principais pontos da fala do tenente foram que a PM é apenas uma das peças da grande engrenagem que compõe o sistema de segurança pública. E que para que o ciclo da prisão à condenação de um criminoso se complete é necessário a participação também da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Que em Itatim atualmente são desenvolvidas diariamente pelo efetivo local as Operações Amanhecer em Paz, Blitz Todo Dia, Rondas Rurais e Força e Paz, além da Horam e a Varredura, que são desenvolvidas duas vezes por semana, em dias alternados, com policiais de reforço. Que além disso, o município conta com o apoio da Rondesp, da CIPE, da CIPPA e da guarnição de Milagres.

Que semanalmente ocorre a avaliação das manchas criminais e é feito um diagnóstico para definir as estratégias e os principais pontos de atuação e intensificação na aplicação do policiamento, de forma a combater o crime.

Que a PM tem múltiplas atribuições como a escolta de vacinas contra a Covid-19, fiscalização de trânsito, fiscalização do cumprimento dos Decretos do Lockdown e outras medidas sanitárias de combate à pandemia.

Que a fiscalização do trânsito com relação ao uso do capacete de segurança, o combate à poluição sonora e às práticas de malabarismo não só continuará acontecendo, como também será intensificada. Que os veículos com irregularidades estão sendo notificados, alguns apreendidos para regularização e outros encaminhados para a CIRETRAN.

Que a ausência de um delegado titular no município dificulta bastante a desenvoltura do trabalho da Polícia Civil e consequentemente o da PM, uma vez que é necessário o deslocamento de 100 km entre Itatim e a coordenadoria da PC, em Itaberaba, para apresentação de uma prisão em flagrante.

Por fim, o tenente informou que em qualquer comparativo que seja feito a situação de segurança no município está melhor do que já foi, e que com um efetivo maior está sendo possível realizar diversas atividades de policiamento ostensivo, e que tem certeza de que os problemas serão superados porque no final o bem sempre vence o mal.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui