Com pior defesa do Brasileirão, Mano Menezes pede ao Bahia “mais atenção e imposição”

Propaganda

Os dois gols sofridos diante do Sport no último domingo, em Pituaçu, ampliaram os números negativos da defesa do Bahia no Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos realizados, o time baiano sofreu 22 gols, o que torna o Tricolor a equipe mais vazada da Série A.

Contra o Sport, o Bahia sofreu um gol de pênalti, marcado por Hernane, e na segunda etapa viu um defeito antigo se repetir. Em cobrança de falta, o Sport balançou as redes com a bola aérea, arma que os adversários têm explorado com sucesso diante do Tricolor.

Propaganda
Bola aérea tem sido um problema para a defesa do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bola aérea tem sido um problema para a defesa do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Para Mano Menezes, a defesa do Bahia precisa evoluir em duas características para parar de sofrer gols. Desde que o treinador chegou, o time foi vazado oito vezes em cinco partidas.

– Um pouco mais de atenção, imposição. É o segundo gol de bola parada que sofremos. Sofremos um contra o Corinthians, e nossos jogadores são derrubados dentro da área. Quem defende tem que ter imposição, porque exige assim o futebol. Não pode o nosso jogador que está defendendo cair e quem está atacando ficar de pé e fazer o gol. O trabalho é pesado, duro, e a gente tem que ter muita noção da importância desse tipo de lance, porque não pode sofrer gol com essa facilidade. Eu devo isso ao torcedor tricolor. Nós vamos acabar com isso em breve – prometeu o técnico.

Outra questão a ser corrigida é a postura em campo. Contra o Sport, o Bahia foi pouco efetivo durante a primeira etapa e só desenvolveu um futebol mais agressivo quando o placar já estava 2 a 0 para o adversário.

– Temos que corrigir, sem dúvida nenhuma. A equipe tem que ter a mesma postura de buscar o resultado do jogo, independentemente do momento dele. Tem acontecido na nossa casa, que não é exatamente a nossa casa, mas que hoje está sendo. Um lugar em que temos que fazer o adversário nos temer mais, sem dúvida nenhuma, porque, se deixar jogar, todo mundo joga e, depois, temos problemas de virar um resultado de 0 a 2, como foi hoje.

Com 12 pontos, o Bahia ocupa a 16ª posição da Série A. O time baiano volta a jogar na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu. O adversário será o Vasco, pela 14ª rodada da Série A. *GE

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui