Com golaço de Élber, Bahia bate o Náutico por 4 a 1 e avança em 2º no Nordestão

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Propaganda

O Bahia dominou o jogo e venceu o Náutico por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (22), no estádio Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos e avançou de fase, assumindo a segunda posição do Grupo A. Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba fizeram os gols do Bahia, enquanto Kieza, de pênalti, descontou para o Náutico.

Com o resultado, o Bahia acabou a primeira fase de classificação na 2ª colocação, totalmente empatado com o Fortaleza, mas por uma expulsão no Ba-Vi, o Tricolor soma um cartão a mais que o Leao do Pici. Nas quartas de final o Bahia vai enfrentar o Botafogo-PB, que ficou em 3º no mesmo grupo. Já o Náutico foi eliminado da competição e termina a primeira fase na 5ª posição do Grupo B. O outro confronto no Grupo A é entre Fortaleza e Sport.

Propaganda

O jogo

O Bahia foi superior ao Náutico durante todo o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com um golaço do atacante Élber. Ele recebeu na direita e de longe da grande área, arriscou bem. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Jéferson: 1 a 0, Bahia!

O Bahia seguiu controlando o jogo. Com saídas rápidas pelos lados do campo, o Tricolor chegou ao segundo gol. Rodriguinho avançou, tocou para Flávio e recebeu de volta no meio, dentro da área, para fazer o segundo gol do Bahia na partida e o primeiro dele com a camisa do Bahia: 2 a 0, Bahia!

No melhor momento do Náutico na partida, o Timbu desceu em velocidade com Thiago, que passou para Jhonnatan, que tocou pra Kieza dentro da área, mas o atacante foi bloqueado por Juninho e a bola foi para escanteio.

Logo no primeiro minuto de jogo do segundo tempo, o Náutico conseguiu diminur o placar com Kieza. Jorge Henrique foi derrubado por Flávio na área e o juiz marcou pênalti. Kieza foi para a bola e converteu a cobrança, fazendo 2 a 1 em Pituaçu.

O jogo ganhava fortes emoções com o Náutico pressionando, mas foi o Bahia que aumentou o marcador. Descida rápida pela esquerda, o zagueiro Juninho cruzou rasteiro, a bola encontrou Fernandão, livre, dentro da área, para fazer o terceiro do Bahia no jogo: 3 a 1, Tricolor!

Dono da partida, o Bahia chegou ao quarto gol com Nino Paraíba. Ele avançou pela direita, fez boa jogada e de dentro da área, fuzilou o goleiro Jefferson, que nada pôde fazer: 4 a 1, Bahia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui