Colégio Estadual Geovania Nogueira recebe a visita do Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues

Propaganda

Foto: Jucelino Lima*

“É sempre importante termos este diálogo com as comunidades escolares”
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual Geovania Nogueira, no município de Itatim (a 218 km de Salvador), neste domingo (1º). Acompanhado da diretora do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14), Valdeci Carvalho, e da diretora de Ensino do município de Itatim, Alessandra Santos, ele percorreu as instalações da escola e dialogou com a comunidade escolar sobre questões como a infraestrutura, o pedagógico e os protocolos de retomada do ano letivo.

Propaganda

“É sempre importante termos este diálogo com as comunidades escolares. Estamos aproveitando este feriado para visitar algumas escolas e aqui estamos dando uma resposta concreta das demandas com relação à infraestrutura. É ordem do governador Rui Costa cuidar disto, dotar as escolas para um melhor ambiente de aprendizagem e estamos neste empenho para qualificar cada vez mais a educação no Estado da Bahia”, afirmou o secretário Jerônimo Rodrigues.

O NTE de Itaberaba tem 13 municípios na sua jurisdição, 21 escolas e seis anexos. A diretora do NTE 14, Valdeci Carvalho, falou sobre a importância deste contato com a comunidade escolar. “O secretário está indo pessoalmente ouvir a comunidade escolar e dialogar sobre as condições para que as aulas voltem a acontecer da melhor forma possível para o nosso aluno, que é o objetivo principal do nosso trabalho, enquanto educador e gestor, que pensa, executa e planeja a educação no nosso Estado e, consequentemente, em todos os territórios da Bahia”.

A vice-diretora do colégio, Ivanilda Ramos, também falou sobre o diálogo. “Para nós foi uma grande satisfação receber o secretário em pleno domingo e conversarmos sobre a nossa unidade, podendo mostrar as nossas demandas e saber que existe uma preocupação em resolvê-las”, afirmou.

A coordenadora pedagógica, Fernanda Ribeiro, destacou ações desenvolvidas pelo Estado em benefício da comunidade escolar, durante a pandemia pelo novo Coronavírus. “Estamos vendo a Secretaria da Educação do Estado com cuidado, com carinho e com atenção com os estudantes e um dos exemplos é a distribuição do vale-alimentação estudantil, que contribuiu com as famílias, neste momento em que estamos vivendo. E hoje, tivemos esta escuta que é tão importante, para que possamos retornar às atividades letivas de uma forma mais segura”,

[ Aguarde o vídeo ]

Fonte: Ascom Educação/Web Rádio Itatim Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui