Caminhoneiros se reúnem com Bolsonaro e aguardam encontro com Pacheco

Propaganda
Foto: Reprodução/Twitter @VlogdoLisboa

Representantes do movimento dos caminhoneiros foram recebidos nesta quinta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem do jornal O Globo. Após a conversa, eles garantiram que não ira se desmobilizar. Um membro do grupo afirmou que, durante o encontro, Bolsonaro não pediu que eles cessassem a paralisação.

O grupo relatou ainda que aguarda um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e nega que a alta do preço dos combustível seja um dos motivos do protesto.

Propaganda

De acordo com a reportagem, havia a expectativa que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, desse uma declaração, após a reunião que começou ainda na manhã.  Entretanto, os caminhoneiros surgiram no saguão no Palácio do Planalto acompanhados dos deputados bolsonaristas Carla  Zambelli (PSL-SP), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bibo Nunes (PSL-RS).

“A gente está aqui manifestando, representando um segmento da sociedade brasileira. A gente estabeleceu uma pauta de entrega de um documento ao senador Rodrigo Pacheco e até o momento não tivemos êxito nisso. Permanecemos no aguardo de ser recebido pelo mesmo. E talvez existam algumas questões sobre quanto tempo vai durar: estamos aguardando sermos recebidos pelo Senador Rodrigo Pacheco. Até que isso seja realizado estamos mobilizados em todo o Brasil “, disse Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, à reportagem.

Francisco Burgardt foi candidato a vereador nas eleições de 2020 em Canoinhas, Santa Catarina, pelo PRTB. Burgardt também é um dos manifestantes listados em um pedido de habeas corpus protocolado na madrugada desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça para evitar que apoiadores de Bolsonaro não sejam retirados da Esplanada dos Ministérios.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui