Bolsonaro entra em quarentena após contato com Queiroga

Propaganda
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em quarentena após ter contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado com covid-19 durante viagem aos Estados Unidos para participação da Assembleia Geral da ONU.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz, confirmou a informação em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (22).

Propaganda

“A comitiva que acompanhava o presidente foi orientada a permanecer seguindo o guia epidemiológico, fazendo quarentena. Toda a comitiva que retornou encontra-se assintomática e no quinto dia útil após o último contato com a pessoa infectada, serão submetidos a um novo teste de RT-PCR. Sendo negativo, a pessoa encontra-se liberada do isolamento e será acompanhada por um médico até o 14º dia. Depois disso está descartado o caso de covid-19. O presidente encontra-se no Palácio do Planalto”, afirmou o secretário.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientou que todos os integrantes da comitiva presidencial que tiveram contato com Queiroga adotem protocolos de isolamento social, permanecendo em quarentena por 14 dias, assim que retornarem ao Brasil.

O Ministro da Saúde está fazendo quarentena no hotel em que está hospedado, em Nova York, enquanto o restante do corpo diplomático brasileiro foi colocado em trabalho remoto.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui