
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que um avião venezuelano irá a Guarulhos (SP) na sexta-feira (9) buscar insumos para diálise, tratamento para deficiência dos rins, a pacientes da Venezuela.
Como Padilha já havia informado, a operação dos Estados Unidos ordenada por Donald Trump, que resultou na captura de Nicolás Maduro, também destruiu um centro de distribuição de medicamentos e de tratamento de pacientes renais. O ministro afirmou que a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) pediu o apoio do ministério.
Ainda de acordo com ele, o avião que buscará os insumos tem capacidade para 40 toneladas.
O anúncio foi feito por ele a jornalistas durante a cerimônia de memória dos três anos dos ataques do 8 de janeiro, realizada nesta quinta-feira (8) no Palácio do Planalto.















