O Município de Araci no território do sisal comemorou ontem, sexta-feira, 7, 64 anos de emancipação política e administrativa, mas por coincidir com a sexta-feira da paixão a Prefeitura Municipal programou os festejos para este domingo, 9, porém, neste espaço de tempo aconteceu algo que abalou toda comunidade e ganhou repercussão na mídia, o desaparecimento de menina Alice de 6 anos, encontrada morta cerca de 30 horas depois por policiais civis e militares. O corpo estava enterrado em um terreno no fundo da casa para onde foi se encontrar com a amiga.
A Prefeitura divulgou em redes sociais um card falando do desaparecimento da menor e posteriormente a nota de pesar pelo desfecho trágico e na oportunidade anunciou o cancelamento dos festejos.
Na publicação seguinte decretou três dias de luto oficial a contar de sexta-feira, 7, data que marcou o sepultamento do corpo da garota que ocorreu no fim da tarde.
Por conta do lamantável acontecimento, o que ficou marcado mesmo no aniversário de 64 anos, foi a entrega de equipamentos e veículos no início da semana em grande ato próximo a Praça da Juventude