XP-Ipespe: Pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro, com 29% das intenções de voto

Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela XP-Ipespe e divulgada nesta segunda-feira (5) pela coluna Radar, da revista Veja, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente de Jair Bolsonaro (sem partido) em uma eventual disputa pela presidência no ano que vem.

Conforme o levantamento, o petista aparece com 29% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 28%. Ainda conforme a pesquisa, Sergio Moro e Ciro Gomes apareceram logo atrás, com 9% cada. O mesmo estudo foi feito no início de março e Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%.

Quando se considerado o segundo turno, Lula também apareceu à frente do atual chefe do Executivo, com 42% contra 38%. Em março, Bolsonaro ficou com 41%, enquanto Lula tinha 40% das intenções de voto.

Nos cenários em que o presidente disputa com Moro e Ciro Gomes a pesquisa apontou empate, 30% no caso do ex-ministro da Justiça, e 38%, no caso do ex-presidenciável.

O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 31 de março e ouviu mil pessoas em todo o país. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Propagandahttps://uploaddeimagens.com.br/images/003/150/661/original/4_Segundo.gif?1616686660

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui