Vereador Júnior da Auto Escola de Nazaré das Farinhas denúncia descaso da saúde do município

Propaganda

O vereador Júnior da Auto Escola de Nazaré das Farinhas fez uma postagem na rede social sobre o descaso e falta de respeito em relação a saúde do município, o edil indignado fez um desabafo e aproveitou para relatar outros problemas na cidade. Veja o texto abaixo:

“Vamos começar com uma historinha: uma pessoa residente de Nazaré e que ficou internada por vários dias no Hospital Regional em Santo Antônio recebeu alta com uma solicitação de fisioterapia motora. Como a paciente encontra-se acamada, o responsável foi até a secretaria de saúde do município para agendar o procedimento e lá foi orientado a ir para o Hospital da Muritiba. Lá chegando, foi orientado a ir ao Posto de Saúde do Jacaré. Lá chegando, foi orientado ir ao Posto de Saúde da Volta do Tanque. Cansado…. e com toda razão…. o responsável me procurou.
Decidí averiguar a situação, e antes mesmo de fazer esse desabafo aqui, fui ao Posto de Saúde da Volta do Tanque, já que foi o ultimo lugar que mandaram o responsável ir. Lá eu fui orientado a ir para o Posto de Saúde do Jacaré. Chegando no Posto de Saúde do Jacaré, fui orientado a ir para a Secretaria. Na Secretaria mandaram eu ir ao Posto de Saúde do Jacaré novamente. Ao falar sobre a situação, de ir e vim, uma pessoa na recepção da secretaria, contratada pela prefeitura para servir ao povo, me disse que não poderia fazer nada!!!!Cansado do descaso e da falta de atenção, me apresentei como vereador do município e pedi para falar com a secretária de saúde, só que a mesma não se encontrava. E a paciente…. ficou sem a marcação da fisioterapia. Tive que conversar com o presidente da Câmara que ficou de intervir no acontecido
É o governo de uma nova história de trabalho, que não respeita o povo, que implantou em Nazaré uma saúde que não atende a todos de forma igualitária, que pra ter acesso aos serviços básicos e obrigatórios os pacientes precisam pedir aos vereadores e ficar “presos” nas mãos dos mesmos; uma saúde que depois de 1 ano ainda não conseguiu organizar e monitorar uma campanha de vacina digna e respeitosa com os munícipes. Um governo que atrasa a volta às aulas, pois as escolas não têm condições de receber os alunos e coloca a culpa na pandemia …..as escolas estão um canteiro de obras com a prefeitura correndo para reformar e construir. Sem falar na Ponte que já foi anunciada inicio da reforma ha meses e até agora nada.
Por fim, ninguém irá calar minha voz, vou continuar lutando pelo certo e pelo povo” disse o vereador Júnior da Auto escola.

Propaganda

Propaganda

2 COMENTÁRIOS

  1. •NOTA•

    Há pessoas que, visando um casuísmo político, transmutam a verdade e tentam, sob todos os aspectos, levar as pessoas ao erro quanto à efetividade dos serviços de saúde. A todo momento tentam manchar a imagem do Sistema Único de Saúde, das vacinas, da atenção básica, dos Serviços Municipais de Saúde e dos servidores guerreiros que trabalham na Saúde Pública Municipal. Não dá para, com base em casos pontuais, aceitar a propagação de mentiras. Nunca antes na história de Nazaré se investiu tanto na saúde. Postos foram construídos, outros tantos ampliados e reformados, e uma policlínica modelo foi disponibilizada ao cidadão nazareno referenciado pelo SUS. Além disso, foram contratados novos profissionais para atender outras especialidades antes não disponibilizadas ao munícipe. Mas, isso tudo incomoda aqueles que não aceitam as melhorias trazidas pela atual gestão municipal. Não se pode julgar um trabalho por um único fato! Não se pode manchar todo um trabalho por um erro de comunicação. A função de fiscalização não pode desviar-se do real compromisso, que é o de orientar para o que o serviço seja prestado a quem realmente precisa. Claro que todos os usuários são organizados por regiões administrativas, vinculados a uma equipe de saúde da família. Pedimos desculpas pelos desconfortos trazidos aos usuários do SUS que tentaram partidiariamente como instrumentos de manobras. Orientamos a população para que procurem a Secretaria Municipal da Saúde nos casos omissos e negativas formuladas pelas unidades básicas de saúde. O SUS se constrói diariamente com o apoio, auxílio e união de todos! Os profissionais da saúde são guerreiros e merecem todo nosso respeito e gratidão! A gestão tem focado na humanização, na disponibilização dos serviços de necessidade do seu povo e na reformulação das ações para acolher, cuidar e ofertar a saúde que a população merece. Esse é o nosso compromisso! Por isso lutamos todos os dias!

    Secretaria Municipal de Saúde
    Prefeitura de Nazaré.

    https://www.instagram.com/p/CZxsRLFtJwK/?utm_medium=share_sheet

  2. Casuismo político é quem necessita do serviço e não consegue por conta da incompetência e ausência do senso de responsabilidade. E quem escreveu a nota não sabe nem o que significa a palavra casuismo para empregar de forma desconectada e sem sentido. Enfim…vereador só falou verdades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui