Três países da América Latina já iniciaram imunização contra coronavírus

Propaganda
Foto: Andréa Rocha e Danilo Ferrucci/Agência Fapesp

Três países da América Latina já começaram a vacinação de suas populações contra o coronavírus. O Brasil, um dos maiores do continente, ainda não tem uma previsão oficial para começar a campanha de imunização.

O Chile recebeu nesta quinta-feira (24) as primeiras 10 mil doses, das 10 milhões adquiridas, da vacina Pfizer/BioNTech. O presidente Sebastián Piñera foi ao aeroporto acompanhar a chegada do lote. De acordo com a Folha de S.Paulo, o governo chileno pretende vacinar 80% da população ainda no primeiro semestre de 2021. O chile tem população em torno de 18 milhões de habitantes.

Propaganda

Uma enfermeira de 59 anos foi a primeira a receber a vacina do México, também nesta quinta. Na quarta-feira (23) o país recebeu 3 mil unidades do mesmo imunizante.

Já na Costa Rica, a primeira pessoa a se vacinar foi uma mulher de 91 anos, moradora de um lar de idosos. Por outro lado, a Argentina recebeu um carregamento de 300 mil doses da vacina russa, a Sputnik V. O governo anunciou que a campanha de imunização será iniciada na próxima semana. Em janeiro, o país deverá receber mais 5 milhões de doses.

Em todo o mundo, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Rússia, Israel e Suíça já começaram a campanha de imunização.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui