‘Terceiro Turno’: O isolamento de João Roma e o destino das siglas bolsonaristas na Bahia

Propaganda

Foto: Alan Santos / PR

Desde o ano passado, quando rompeu com ACM Neto e assumiu o Ministério da Cidadania, João Roma articula para ser o candidato do campo bolsonarista ao governo da Bahia. Na época membro do Republicanos, ele esperava reunir ao redor da sua candidatura todos os partidos aliados de Bolsonaro nacionalmente.

Propaganda

Doce ilusão. O PP até deixou a base de apoio ao governo Rui, mas foi direto para os braços de ACM Neto. Seu próprio partido na época, o Republicanos, não bancou sua candidatura e também anunciou apoio a Neto. O Pros acabou seguindo o mesmo caminho e o PTB, que até então caminhava com Roma, decidiu lançar candidatura própria. Só restou mesmo o PL, partido de Bolsonaro, que o impôs como candidato.

No episódio desta semana do Terceiro Turno, explicamos o isolamento de João Roma dentro do campo bolsonarista na Bahia e debatemos as consequências disso para a disputa rumo ao Palácio de Ondina em outubro.

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui