Site da Globo afronta fé cristã e faz paródia com versículo bíblico

AGN_2576195 - Rio de Janeiro, BRASIL - Paolla Oliveira, Diogo Nogueira, Monique Alfradique, Mileide Mihaile, e outros famosos no desfile da Grande Rio AgNews 19 FEVEREIRO 2023 BYLINE MUST READ: Daniel Pinheiro / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: [email protected]
Propaganda

O Instagram do site de entretenimento das Organizações Globo, Gshow, profanou um famoso versículo bíblico e, sem qualquer parcimônia, afrontou a fé cristã, fazendo uma paródia literária e desvirtuando o sentido original da Bíblia.

A publicação traz uma foto da atriz Paolla Oliveira com uma fantasia de carnaval que a deixa seminua, com a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos à Paolla Oliveira, rainha perfeita!”

Propaganda

A desrespeitosa postagem substitui a posição do Senhor Jesus Cristo no versículo e insere o nome da atriz da TV Globo. Na Sagrada Escritura, a frase está inserida em Josué 24:15, que diz que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Gshow afronta fé cristã Foto: Reprodução/Instagram Gshow

A irreverente legenda foi alvo de muitas críticas de usuários da plataforma, que expuseram sua indignação pela tamanha estúrdia praticada pela mídia.

– Vocês não cansam de blasfemar? – questiona o comentário de bruna_nmirandab.

– Gshow apelou. Isto não é um desrespeito religioso? Isto não é brincar com a fé alheia? Usar versículo bíblico brincar com a nossa fé? Não são vocês que pregam tanto a igualdade e o respeito? – condenou a usuária rosangela.menezes.509.

– Que nojo essa frase, sem respeito à religião – se manifestou bernadetesundin.

A Constituição Federal garante, na forma da lei, em seu Art. 5º VI, a proteção aos locais de culto e suas liturgias, que são o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso (missa, orações, cerimônias, sacramentos, objetos de culto), contexto onde a Bíblia se insere.

No artigo 208 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, o Código Penal brasileiro prevê que “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode acarretar em “detenção, de um mês a um ano, ou multa”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui