Retorno as aulas presencias em São Miguel comprometido por falta de reformas

Propaganda

As aulas presenciais da rede púbica municipal de São Miguel das Matas seguem comprometidas pela ausência de reforma capazes de atender a totalidade do que está posto os protocolos que garantem este retorno.

O CME – Conselho Municipal de Educação, órgão normativo e de liberativo, portanto, segmento que tem autonomia legal para versar sobre as questões relacionadas ao Sistema Municipal de Ensino, por meio do Parecer Deliberativo nº 04 de 2022, traz o passo a passo daquilo que é necessário ser atendido para que as aulas retornem presencialmente.

Propaganda

O documento do CME é público e indica a necessidade de adequações diversas nas unidades de ensino, que ainda não aconteceram de forma que esse retorno total possa acontecer, pois em todas as escolas da rede, existem salas que não tem ventilação cruzada, um dos ítens mais simples a serem assegurados e algumas delas, por conta da sua localização, não já a possibilidade de assegurar esta ventilação, como no caso da Escola Professora Marlene Santos, antiga Escola ACM, que tem três das oito salas , disponíveis para aula, apresentando dificuldades de proporcionar esta ventilação cruzada.

O atual Secretário de Educação, Silas, Ribeiro, destacou em entrevista a Criativa durante a visita do Deputado Adolfo Viana ao município , que as reformar já foram solicitadas e que este de fato, é um grande desafios da gestão.

Desde abril de 2020 quando as aulas foram suspensas, nenhuma reforma substancial aconteceu nas escolas. as adequações feitas no ano de 2021, não atendem na totalidade o que preconiza os protocolos, inclusive com pias que foram instaladas a céu aberto e no caso das escolas da cidade, com ligação hidráulica direto da Embasa e como não cai água o dia inteiro, o uso destas pias fica comprometido.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui