Relançamento do Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado

Propaganda

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou neste sábado (14) que o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado em cerca de um mês. A razão para isso é que as obras de um conjunto habitacional que seria entregue no fim da próxima semana em Feira de Santana, na Bahia, ainda precisam ser finalizadas.

O plano inicial do governo era relançar o programa habitacional justamente ao entregar os imóveis, o que aconteceria na próxima sexta-feira (20) durante a primeira viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Nordeste após a posse. No entanto, de acordo com Costa, o local ainda precisa passar por alguns reparos.

Propaganda

– Eu vim aqui fazer uma vistoria de perto, mas aqui não tem condições de entregar em uma semana. É preciso repor o material que foi roubado, furtado, roubaram algumas fiações, quebraram os vidros, que terão de ser repostos. Vai precisar de, na melhor das hipóteses, 20 ou 30 dias para repor o que foi danificado – declarou.

Após a vistoria, Costa confirmou que Lula só anunciará a retomada do programa de habitação no ato de inauguração da obra na Bahia. O presidente vem afirmando que o governo vai acelerar a entrega atrasada de obras do Minha Casa Minha Vida, ainda contratadas na gestão de Dilma Rousseff (PT).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui