Em mais uma rodada de demissões de nomes do jornalismo, a Rede Globo anunciou o desligamento de Fábio William e Márcia Witczak, que atuavam em Brasília. Os jornalistas tinham, respectivamente, 27 e 25 anos de casa.
Fábio William estava à frente do telejornal diário DF1. Esporadicamente, ele apresentava o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje, transmitidos em todo o Brasil.
Já Márcia Witczak comandava o quadro Diversão e Arte nos telejornais da emissora na capital federal. Um de seus projetos idealizados foi o Brasília Independente, que abriu espaço na mídia tradicional para novos artistas de Brasília.
Márcia se manifestou nas redes sociais sobre sua saída.
– Gente querida, depois de mais de 25 anos na Globo Brasília, e 20 só na editoria de cultura, deixo hoje a emissora. A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo! Vida que segue, estamos juntos – escreveu.
A Globo divulgou nota, nesta quarta-feira (5), sobre o desligamento dos dois funcionários.
Confira:
A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.