Projeto baiano ‘Escola de Drags’ oferece curso gratuito sobre a arte drag queen

Propaganda

Shantay, you stay! O projeto ‘Escola de Drags – Ano II’ retorna em 2021 com uma série de atividades online sobre as ferramentas de construção da arte da criação e construção de uma drag queen, movimento que a cada ano vem ganhando mais espaço e representantes na grande mídia, a exemplo de Pabllo Vittar e Glória Groove no Brasil.

O curso gratuito produzido pela Dan Território em parceria com as drag queens baianas Aimée Lumiére e Spadina Banks, que teve sua primeira edição em 2016, tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc.

Propaganda

Em sua segunda edição, o projeto será dividido em seis módulos desenvolvidos em dois meses de aulas online, devido a pandemia do coronavírus.

Além de trabalhar a formação artística, como maquiagem, cabelo e performance, as atitivades trabalharão também a formação teórica e política que a arte drag queen carrega, falando sobre a formação teórica e política, passando pela história da arte drag e sua importância no cenário político LGBT mundial, e chamando atenção também para o fomento do empreendedorismo dessas artistas nas áreas de entretenimento e arte.

As artistas Bia Mathieu e Malayka SN, expoentes da cena drag soteropolitana, também participam do projeto como convidadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo link Escola de Drags – Ano II. Segundo a organização do curso, não há pré-requisitos para participar das aulas, apenas o interesse em conhecer sobre a arte e se lançar no universo drag queen.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui