Prefeitura esclarece e responde a reclamação de morador de Santa Terezinha

Foto/A Voz é Aqui/ Carlos Quintino
Propaganda

Em resposta a matéria publicada nesta segunda-feira (31/01) pela Criativa On Line, com o título: “Morador reclama de mato, entulho e muriçocas em Santa Terezinha”, a Prefeitura esclarece que a coleta de lixo e entulho é feita semanalmente, tanto na sede, quanto na zona rural.

De acordo com a Assorecicla, associação responsável pelo serviço no município, a coleta de entulho e galhos na sede é feita sempre nas quartas-feiras.

Propaganda

Existem algumas situações que a coleta de galhos e entulhos não pode ser feita de forma manual, como por exemplo, os galhos da Rua do Campo, citados na reportagem.

A poda foi feita em uma árvore de espinhos, o que dificulta a coleta e pode colocar em risco os servidores públicos.

Informamos que nesta quarta-feira (02/02) será feita a coleta de entulho e galhos de árvores na sede, abrangendo assim a rua citada.

Pedimos a compreensão de toda população para que o descarte de lixos, entulhos e galhos de árvores, seja feito nos dias e horário corretos para que a cidade fique sempre limpa.

Sobre as muriçocas, é uma pauta que se arrasta por anos no município. Nos meses de dezembro e janeiro, a instabilidade do clima contribuiu muito para o aparecimento do mosquito.

Informamos que o Ministério da Saúde não dispõe de programas para controle de muriçocas, entretanto, nas visitas domiciliares que são feitas para combater o mosquito da Dengue, os agentes de endemias sempre orientam sobre algumas medidas que podem amenizar o surgimento das muriçocas. Como por exemplo: tampar os canos que ficam nas fossas com telas.

Ascom

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui