Prefeitura de Castro Alves inaugura Padaria do Povo e lança novas obras

Propaganda

A noite da última sexta-feira (20) marcou a inauguração de um projeto inovador em Castro Alves. A prefeitura entregou oficialmente a Padaria do Povo, um empreendimento piloto em parceria com a Caixa Econômica e o CESOL Recôncavo (Centro Público de Economia Solidária) que será gerido por 10 famílias do residencial Minha Casa Minha Vida, além de servir como centro de treinamento e vender produtos de panificação mais baratos para os moradores.

Para trabalhar no local, as famílias receberam treinamento e cursos em panificação, confeitaria, associativismo e gestão de negócios, em parceria com o SENAI e o SEBRAE. A prefeitura investiu 180 mil reais na estrutura física, que conta inclusive com sistema de energia solar, e os utensílios e fardamentos foram doados pelo CESOL. O foco da padaria é o fomento ao empreendedorismo e em breve o modelo será replicado para outros tipos de iniciativas, gerando emprego e renda para o município.

Propaganda

Novos projetos

No evento de inauguração também foram assinadas duas ordens de serviço para novas obras: a requalificação do galpão de hortifruti da Feira Livre e a implantação do Sistema Lupa, projeto de monitoramento de vídeo 24h. Na requalificação do galpão de hortifruti serão investidos 771 mil reais na troca de piso, urbanização, melhorias na cobertura e construção de barracas de alvenaria para melhorar a infraestrutura da feira, que é uma das mais famosas da região.

O Sistema Lupa, outro projeto que será iniciado em breve, consiste na instalação de quase 200 câmeras de vídeo monitoramento na primeira etapa, além de uma central que funcionará 24h em parceria com a Polícia Militar. As câmeras permitirão realizar reconhecimento facial, armazenamento de dados de veículos e pode ajudar a inibir atos violentos, além de ajudar a identificar fugitivos da justiça. O investimento será de 500 mil reais.

Estiveram presentes o Deputado Federal José Rocha, o Deputado Estadual Luciano Simões, autoridades locais e membros da comunidade. Os Deputados fizeram a entrega de dois cheques simbólicos, um no valor de 500 mil reais para o custeio da saúde e outro no valor de 3 milhões de reais, que serão destinados para novas obras, inclusive a construção da avenida na Rua da Corrida.

O prefeito Thiancle Araújo considerou esta uma noite histórica. “Estamos muito felizes de finalmente tirar esse sonho do papel e contribuir para dar conhecimento e mais dignidade para essas famílias. Os produtos da Padaria do Povo são de excelente qualidade e no futuro vamos replicar esse modelo de projeto e trazer cada vez mais incentivo, emprego e renda para o município. A instalação do Sistema Lupa e o início da requalificação do barracão de hortifrúti são outros dois projetos que já demos o pontapé inicial e serão de  grande importância para tornar a cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito. Quanto aos valores recebidos das mãos dos deputados, Thiancle declarou: “Vamos investir esse dinheiro em obras que façam a diferença na vida das pessoas, nas mais diversas áreas. Continuaremos pensando projetos para a Castro Alves do futuro. Temos muito o que comemorar e continuar trabalhando em prol da nossa gente”, finalizou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui