PM resgata 49 aves em condições irregulares

Propaganda

Após denúncia de suposta rinha, uma guarnição da Operação Ronda Ambiental da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) flagrou 49 papa-capins em condições irregulares em um galpão na Travessa São Roque, bairro de Cidade Nova, às 9h desta quinta-feira (24). No local, 11 pessoas foram encontradas e conduzidas para a Central de Flagrantes.

Os homens que estavam reunidos no local negaram a rinha, alegaram que faziam competição de canto e se apresentaram como proprietários de 23 aves. As outras 26 aves, encontradas em 21 gaiolas, não tinham registro.

Propaganda

“Além da falta de registro da maior parte das aves silvestres que se encontravam em um galpão em condições inóspitas, para realizar torneio de canto é necessária à apresentação de uma guia de trânsito e autorização de órgão competente, que eles não tinham”, explicou o subtenente Lima Júnior, da Coppa.

Após registro na Central de Flagrantes, onde os conduzidos se encontram no momento, as aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui