Uma plantação com cerca de 1,5 mil pés de maconha foi achada em Belmonte, cidade do extremo sul da Bahia, durante uma operação na manhã desta segunda-feira (9). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três homens, com idades entre 31 e 57 anos, foram presos.
Ainda de acordo com a polícia, eles confessaram que eram os responsáveis pela plantação e colheita.
Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, cidade da mesma região. Além disso, apetrechos usados no cultivo da droga e alguns pés de maconha foram encaminhados para a perícia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação desta segunda, que teve parceria com a Polícia Militar, foi resultado de ações que começaram ainda no domingo (8), quando um motorista por aplicativo foi preso com 26 kg de maconha, no km-511 da BR 101, trecho do município de Itabuna, sul da Bahia.
Ainda de acordo com a PRF, o homem relatou que pegou a maconha na região de Porto Seguro. Disse ainda que ganharia R$ 1,5 mil para transportar o produto até a cidade de Aracaju (SE).
A polícia explicou que a droga apreendida com o homem no domingo foi extraída da plantação descoberta nesta segunda.
Plantação com 1,5 mil pés maconha é achada em Belmonte, no extremo sul da Bahia; três são presos — Foto: PRF / Divulgação
Plantação com 1,5 mil pés maconha é achada em Belmonte, no extremo sul da Bahia; três são presos — Foto: PRF / Divulgação