PF segue rastros da namorada de André do Rap para tentar recapturá-lo

A Polícia Federal segue os rastros deixados pela namorada do narcotraficante André Oliveira Macedo, 43 anos, o André do Rap, para tentar recapturá-lo, informa o jornalista Josmar Josino, colunista do portal UOL. De acordo com a publicação, umas das pistas são imagens postadas em redes sociais pela garota em um aeroporto logo após desembarcar de um avião.

André do Rap é um dos criminosos mais procurados pela Interpol (Polícia Internacional). Ele saiu pela porta da frente da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) no último sábado (10), graças a habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal). A soltura dele foi cassada no mesmo dia, porém ele já havia desaparecido.

O caso foi ao plenário do Supremo após a discordância entre os ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, presidente da Corte, sobre a soltura do integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Agentes federais suspeitam que as imagens postadas pela namorada do narcotraficante foram feitas no aeroporto de Presidente Prudente (SP), cidade vizinha a Presidente Venceslau, no dia em que André do Rap foi solto. O vídeo tem apenas quatro segundos de gravação. O colunista Josmar Josino teve acesso ao registro.

Conforme o jornalista, as imagens postadas pela mulher circulam desde o último sábado em grupos de WhatsApp de policiais civis, militares e federais. Moradora de Santos (SP), a garota, de 28 anos, visitava o narcotraficante com frequência na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, desde que ele deu entrada na unidade, em 14 de outubro de 2019. Ele havia sido preso um mês antes em uma mansão à beira-mar em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui