O ator Paulo Gustavo, que na segunda-feira (3) teve uma piora significativa em seu quadro de saúde ao ser diagnosticado com embolia gasosa disseminada, chegou a interagir com o marido, o médico Thales Bretas, antes do estado agravar.
Segundo a assessoria do artista, os médicos optaram por reduzir os sedativos, o que fez o humorista acordar e interagir com a equipe médica e o companheiro.
“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, dizia o comunicado liberado na segunda (3).
A equipe médica do artista afirmou no boletim que o estado de Paulo Gustavo é instável e de extrema gravidade. Internado desde o dia 13 março, e intubado desde o dia 21, o ator teve uma piora acentuada no nível de consciência e dos sinais vitais após o diagnóstico de embolia em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa’
“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.’ A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”.