Segundo a Polícia Civil, um jovem de 18 anos invadiu o local com um facão no município de Saudades, no oeste do estado, e golpeou funcionários e alunos
Julyanne Jucá, Ludmila Candal, Giulia Alecrim, Flavia Martins, Fabricio Julião e Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo
Um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e duas professoras. Segundo informações da Polícia Civil, ele portava um facão e golpeou alunos e professores ao entrar no local.
Inicialmente, uma das professora da creche, que também foi atingida pelo jovem, estava em estado grave – no entanto, o óbito foi confirmado pela Polícia Civil. Outras três crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital de Saudades. O Corpo de Bombeiros informou à CNN que atende a ocorrência.
A idade das vítimas não foi divulgada. De acordo com a Prefeitura de Saudades, o agressor tentou se matar com um corte no pescoço, mas não veio a óbito. Ele foi detido no local e recebe atendimento no hospital de Pinhalzinho – o estado de saúde do jovem é grave.
Uma equipe médica da cidade de Pinhalzinho foi transferida para Saudades para prestar atendimento às vítimas. O agressor foi detido por populares após gritos de socorro de pessoas que estavam no interior da escola.
A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), usou as redes sociais para informar que decretou luto de três dias no estado de Santa Catarina em memória das vítimas do atentado. A política disse que o governo estadual presta apoio aos parentes das vítimas.
“Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu Daniela no Twitter