Parada do orgulho LGBT mobiliza mais de 2 mil pessoas em São Miguel das Matas

Propaganda

A Parada do Orgulho Gay reuniu cerca de 2 mil pessoas na praça Maria Madalena no centro de São Miguel das Matas, na tarde de domingo (4), segundo estimativas da organização. Em sua 3ª edição, a parada durou cerca de 6 horas. o som de música eletrônica, os participantes dançaram nas rua da cidade.

De acordo com Hildeval Aragão, organizador do Orgulho LGBT, de São Miguel das Matas a festa transcorreu sem problemas. “Foi belíssima, tranquila, linda. O pessoal da segurança estava tranquilo”, afirmou.

Propaganda

Apesar do colorido das bandeiras, os trios elétricos vieram cobertos de preto e branco –um protesto dos organizadores contra o preconceito.

Para Binho “As ruas são o palco da resistência, dos movimentos sociais. A parada, como evento que mobiliza a cidade, se configura como um evento importante para a gente discutir cidadania, direitos humanos, mas também celebrar o orgulho”, destacou.

Entre os objetivos da parada, Souza elenca que está a reivindicação por respeito, direitos, o combate à LBGTfobia, ao fascismo, mas também a expressão do orgulho LGBTQIA+

A organização do evento agradeceu o total apoio da prefeitura municipal de São Miguel das Matas da pessoa Baleia e Meire e aos patrocinadores.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui