O aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã – Um giro sobre o círculo político de São Miguel das Matas.

Propaganda

Nos tempos atuais várias pessoas, inclusive amigos próximos, acabam se digladiando e virando inimigos devido a discussões e brigas motivadas por questões políticas nas redes sociais.

Aquilo que começa como uma desavença ideológica termina em amargura e rancor.  As pessoas estão provocando umas às outras, exigindo que aquelas que têm uma posição política contrária à sua saiam de suas redes sociais.  Algumas até mesmo cortam relações totais com amigos e familiares.  E tudo por causa de diferenças políticas e de opinião.

Propaganda

Em São Miguel das Matas não é diferente. Os atores do cenário político são vários. Todos eles passaram pelo poder e deixaram seu legado de acertos e erros. No entanto, os fanáticos só conseguem enxergar os acertos dos seus ídolos e os erros dos adversários, da forma que lhes convém.

Todos esses atores políticos em algum momento já foram aliados ou adversários, a depender da conveniência e do jogo de interesses momentâneos. Às vezes comem no mesmo prato, outras vezes são inimigos mortais. Os discursos mudam com muita facilidade de uma eleição para outra. Só os fanáticos que não percebem que existe uma espécie de vale tudo pelo poder e, por isso, insistem em perder tempo brigando e fazendo inimizades por causa dos políticos.

Todos que estiveram no poder tiveram problemas com infraestrutura, principalmente nas estradas, que sofrem bastante no período chuvoso. Saúde, Educação, Segurança Agricultura, Desenvolvimento Social tiveram momentos de erros e acertos. Mas, quem era da situação e fechava os olhos para os problemas e só elogiava, quando está fora do poder fala mal da gestão pelos mesmos problemas. É um ciclo que parece não ter fim.

Mas, num município pequeno todo mundo se conhece e é só fazer um pequeno esforço de memória para relembrar quem esteve no palanque de quem ou quem fez oposição a quem em eleições anteriores, que perceberá que o que todos eles sempre buscam a mesma coisa: o poder. E por trás disso está sempre o mesmo discurso de querer o melhor pelo município.

Independentemente dos partidos ou dos políticos, o importante é que os cidadãos miguelenses constate essa manobra desleal e se proponnha a combater esse jogo de interesses pessoais, que tanto aflige o povo Miguelense.

O cidadão deve ficar atento, observando os políticos que agem dessa maneira desleal com o eleitor, de modo a acabar com essa prática mesquinha que se propõe aos interesses exclusivamente pessoais, esquecendo os interesses do povo Miguelense.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui