Nikolas aciona TCU sobre enxoval de algodão egípcio de Lula

Propaganda

Nesta quinta-feira (23), o deputado Nikolas Ferreira pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que apure a compra do novo enxoval para o Palácio da Alvorada e Granja Torto, ambas residências oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja da Silva. O parlamentar indignou-se com as “exigências luxuosas” presentes no edital.

– Como não bastasse a população pagar a lua de mel de Lula e Janja, agora teremos que pagar também o “enxoval” de casa nova dos dois. As exigências luxuosas solicitadas para essa licitação gerem frontalmente a moralidade administrativa e os princípios republicanos. Lutarei contra esse escárnio com o dinheiro público – declarou Nikolas, em postagem no Twitter.

Propaganda

Conforme consta na licitação, a despesa solicitada é de R$ 89 mil, sendo R$ 48,7 mil voltado somente para colchas. No total, tratam-se 168 peças, que incluem materiais de algodão 100% egípcio, lençóis, fronhas, edredons, tapetes, roupões e cobre-leitos.

O edital ainda requer um padrão de “primeira linha” para os materiais, tendo como referência “Zelo, MMartan, similar ou melhor qualidade”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui