Musk: Funcionários do X no Brasil foram avisados que seriam presos

Propaganda

Em troca de publicações com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta segunda-feira (8), o proprietário da rede social X, Elon Musk, disse que funcionários da plataforma no Brasil foram comunicados de que seriam presos. De acordo com o bilionário, será necessário levá-los a um local seguro para coletar os dados envolvendo os abusos que teriam sido cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração de Musk ocorre após Nikolas marcá-lo na plataforma e pedir mais informações sobre o caso.

Propaganda

– Elon disse que Alexandre está com Lula na coleira e que colocou o dedo na balança para elegê-lo. Como membro do congresso brasileiro e representando milhões de pessoas, peço que nos dê mais informações. Isto será crucial para o futuro do nosso país – solicitou o deputado.

– Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos uma extração completa de dados. Eles foram informados de que seriam presos – respondeu Musk.

Esta semana, houve uma escalada de tensões entre o bilionário e o magistrado da Suprema Corte. Como resposta às críticas de Musk, Moraes determinou a sua inclusão na lista de investigados no inquérito das milícias digitais.

Por ordem do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a Polícia Federal (PF) ainda irá investigar se o empresário cometeu algum crime ao ameaçar descumprir decisões do STF e criticar a conduta judicante de Moraes.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui