Ministro de Bolsonaro diz que há ‘esforço deliberado’ para prejudicar imagem do Brasil

Propaganda
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acredita que há “esforço deliberado” de opositores do governo para prejudicar a imagem do Brasil no exterior. Em conferência de imprensa, nesta terça-feira (2), Araújo declarou que alguns grupos estão tentando criar “uma obra de ficção” para ser “vendida como a realidade do Brasil”.

Ernesto Araújo ainda criticou alguns veículos de imprensa sobre a abordagem de que políticas do Itamaraty seriam prejudiciais aos interesses comerciais do país.

Propaganda

“Por exemplo: nosso saldo comercial cresceu nos últimos dois anos, nos anos que estamos aqui. […[Temos um resultado de balança comercial que atingiu US$ 50 bilhões de saldo [em 2020], mesmo com a pandemia”, afirmou Araújo.

O ministro ainda defendeu as políticas de desenvolvimento econômico ao citar o estreitamento, segundo ele, com blocos e países como a União Europeia, EFTA, OCDE, Canadá, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos. De acordo com ele, as relações não mudaram mesmo após Joe Biden assumir à presidência dos EUA.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui