Mato e falta de cuidado em monumentos históricos em Nazaré das Farinhas chama atenção de visitantes

Propaganda

Na correria do dia a dia passamos por eles sem notar os detalhes ou até refletir sobre o que representam. Basta um olhar mais atento para perceber as péssimas condições de limpeza e conservação dos locais onde estão os monumentos em Nazaré das Farinhas.

Mato ao redor das imagens e rachaduras são uns dos problemas encontrados nas imagens. A situação tem chamado atenção de frequentadores que visitam o local e podem constatar uma triste realidade em uns dos cartões postais da cidade.

Propaganda

Trata-se do monumento contemporâneo JESUS DE NAZARÉ, um marco erguido no Morro da Fazenda Mercantil, conhecido como Morro do Silêncio, localidade que se tornou o mais aprazível recanto da cidade.

O imponente monumento é uma obra de arte medindo 15m de altura e foi um dos marcos dos 150 anos de Emancipação política da cidade de Nazaré. Foi construído em meados do ano de 1999, no primeiro governo do prefeito Dr.Clóvis Figueiredo Sousa, autor do brilhante projeto.

A obra, de autoria do Artista Plástico Félix Sampaio, é uma imagem de Jesus de braços aberto saudando toda cidade, e sua construção levou (aproximadamente) média de um ano.
Além dos 15 metros de altura, a estatua mede 4,60m de largura, 3,80m de profundidade e 9,20m de envergadura (distância entre as mãos) utilizando a técnica com gel e pó de mármore.

Toda essa estrutura viabiliza a transformação do local em um ponto de atração dos visitantes, e conta com um bar e restaurante, onde os visitante pode degustar a culinária nazarena,
com um mirante que possibilita uma vista panorâmica de grande parte da cidade e da bela paisagem natural da região, ainda é possível avistar o farol do Morro de São Paulo, e parte da cidade de Salvador, nos dias com menos nebulosidade.

A construção deste marco está contribuindo para o desenvolvimento turistíco-econômico do município, enriquecendo o patrimônio artístico-cultural e arquitetônico da constitucional Cidade de Nazaré,

Anexo ao monumento, foi criado um Santuário, para meditação, ao tempo em que se torna uma justa homenagem à religiosidade da região.

Visando um maior inclemento no fluxo turístico, foi criado também o Memorial Histórico e Cultural Lamartine Augusto, que conta a história de Nazaré através de fotos e documentos antigos, buscando um verdadeiro intercâmbio turístico-cultural com faculdades, agências de viagens, empresas e entidades do trade turísmo, tudo isso para que os visitantes tenham a feliz oportunidade de conhecer um dos monumentos mais importente e belos do Brasil:
O MONUMENTO JESUS DE NAZARÉ !

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui