Marcinho Oliveira se congratula com povo de Alcobaça

Propaganda

No último dia 12 de novembro, o município de Alcobaça festejou 251 anos de emancipação política e administrativa. Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Marcinho Oliveira (UB) protocolou uma moção de congratulações com o povo alcobacense destacando a passagem da data magna da cidade.

Localizado no Território de Identidade do Extremo Sul, o município possui mais de 24 mil habitantes, conforme indicaram dados do censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2022.

Propaganda

No documento, o parlamentar reiterou seu compromisso em continuar trabalhando por Alcobaça e enalteceu sua gente batalhadora que trabalha no dia a dia em busca do seu sustento e do aumento da produção, fortalecendo a economia da região. “Dessa forma, expresso aqui minha solidariedade e registro o compromisso de representar o município junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam, externou Marcinho Oliveira.

O legislador também narrou a história de formação do município, que se encontra em uma área que pertencia a uma sesmaria administrada pelo capitão Francisco Martins Pereira a partir de 1697. “Além disso, o município tem origem em uma vila criada em 12 de novembro de 1772 pelo ouvidor José Xavier Machado Monteiro no local denominado Arraial de Itanhém, situado às margens do Rio Itanhém, ao sul da Capitania de Porto Seguro”, contextualizou.

Com esse histórico, explicou o deputado, a cidade de Alcobaça possui casarões do século XIX que tiveram a proteção recomendada por técnicos do Instituto do Patrimônio Cultural do Estado da Bahia (Ipac).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui