Lula sobre militares: “Não se comportavam assim conosco”

Propaganda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou neste sábado (10) a participação de militares na política. Durante encontro com artistas em São Paulo, o petista falou sobre as recentes declarações dadas por militares, enfatizando que o papel deles seria apenas de proteger o país e não se meter em assuntos de governo.

– Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17.000 quilômetros de fronteira seca e 8.000 quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna – declarou.

Propaganda

Lula também fez um comparativo com o seu governo, dizendo que àquela época, os militares não apresentavam esse “comportamento”.

– Aonde essa gente estava escondida que nós não vimos? Eu fui presidente durante oito anos, eu convivi com os militares. Haddad conviveu com os militares. A gente não sabia que essa gente ia tá falando m**** todo dia. Nunca se comportaram assim conosco – disse.

O petista obviamente aproveitou o ensejo do discurso para citar Jair Bolsonaro, ao dizer que o chefe do Executivo está “próximo do fascismo”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui