Líder de facção criminosa responsável por diversos homicídios em Lençóis é morto durante confronto com a polícia

Propaganda

Um homem acusado de liderar uma facção criminosa associada ao tráfico de drogas e homicídios no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi morto em um confronto com guarnições da Rondesp/Chapada. O caso ocorreu no bairro do Tomba, na última segunda-feira (20).

Após compartilhar informações com a 42ª CIPM/Lençóis, visando a prisão de indivíduos envolvidos com a criminalidade na região, policiais da Rondesp realizaram uma ronda na área. Durante a operação, observaram a presença de um suspeito carregando uma sacola. Ao perceber a presença dos agentes, o homem disparou contra eles e fugiu em direção a uma residência.

Propaganda

No momento do ataque, policiais revidaram e foi iniciado um tiroteio na localidade, resultando no ferimento do suspeito. Prontamente, os policiais encaminharam o indivíduo até o Hospital Municipal de Lençóis, onde o óbito do rapaz foi constatado pelo médico plantonista.

De acordo com informações da polícia, o indivíduo foi reconhecido como o principal gerente da facção criminosa mais temida da região, a qual tem se enfraquecido devido a ações integradas de Segurança Pública no município.

Ainda segundo os agentes, há indícios de que ele seria o mandante de diversos homicídios na região, incluindo o último, ocorrido no dia 23 de outubro. Na época, foram apreendidas 4 pistolas, 3 armas de fogo, inúmeros carregadores, munições, placa antibalística, rádio de comunicação, drogas, artefatos explosivos, aparelho telescópico e balança de precisão.

Diante da situação, todos os objetos em posse do indivíduo foram recolhidos e entregues à Delegacia Territorial de Lençóis. Os detalhes foram devidamente registrados através de um Boletim de Ocorrência (BO).

Jornal da Chapada

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui