Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), revelou que não tem a pretensão de estabelecer um confronto político com o governador da Bahia e pré-candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), e sustentou que suas recentes declarações sobre a regulação da saúde tiveram caráter exclusivamente administrativo.
A afirmação ocorreu após o gestor ser questionado sobre a troca de críticas entre ele e o chefe do Palácio de Ondina, motivada por declarações do prefeito a respeito da regulação de pacientes na rede estadual de saúde. Ao ser perguntado sobre um possível desgaste na relação entre ambos, José Ronaldo respondeu que sua posição sobre o tema é antiga e não está relacionada ao atual cenário político.
“Eu nunca deixei de falar da regulação. Quantas vezes esse assunto já foi debatido? Centenas de vezes. Toda a imprensa fala do problema da regulação. Eu falei da regulação, o que todo mundo fala”, declarou.
O gestor da Princesa do Sertão ainda reagiu à pergunta que sugeria o fim de uma “lua de mel” entre ele e o petista e fez referência às mudanças no cenário político.
“Quando eu queria, como você diz, o amor, eu era a pessoa mais doce do mundo. Quando eu me decidi por outro candidato, você já disse tudo”, continuou.
Embora exista a divergência pública, José Ronaldo fez questão de afastar qualquer interpretação de ataque pessoal ao chefe do Executivo baiano.
“Eu não tenho nenhum objetivo de ofender o governador. Nunca tive e nunca vou ter. Jamais você vai ouvir da minha pessoa uma ofensa, uma agressão ao governador. O que eu fiz foi uma crítica administrativa”, acrescentou.
Para concluir, o alcaide afirmou que considera natural que gestores públicos sejam alvo de críticas e reiterou que esse tipo de manifestação pode contribuir para o aperfeiçoamento da administração.
“Muitas críticas me ajudam a fazer a gestão. Há momentos de críticas, mas, no campo pessoal, jamais farei uma agressão a qualquer governador. E, com certeza, a Jerônimo jamais farei isso”, finalizou.

















