Em coletiva realizada neste domingo (11/2) no Campo Grande, Jerônimo Rodrigues não poupou elogios à atuação dos órgãos de Segurança Pública em meio aos problemas apresentados no Circuito Barra-Ondina no Sábado de Carnaval. Para o governador, as decisões técnicas não precisam ter sua autorização por confiar em quem está no comando das instituições.
“Vocês souberam que, por conta de algum tipo de atraso de um trio ou dois, as avenidas na orla foram se confirmando como um ambiente de insegurança. E de imediato gente, o comando da Polícia (agiu). E eu não sou consultado não, eu peço para que não me consulte porque eu tenho certeza que será uma decisão técnica de bem-estar das pessoas. Me informar nessas horas é importante para que eu não fique alheio quando vocês me perguntarem. Mas é uma decisão de segurança, então não tem porque aguardar um governador ou um prefeito”, finalizou o chefe de estado.
Ainda na ocasião, Jerônimo ressaltou que outra decisão técnica de bem-estar foi tomada no início do Carnaval deste ano, quando o encontro de trios reuniu muitos foliões na Praça Castro Alves.
“Quando nós entregamos com o prefeito as chaves ao Rei Momo, já ali no primeiro ato oficial do carnaval o corpo de bombeiro recomendou e assim aconteceu o fechamento temporário da Carlos Gomes e da Avenida Sete. Quem faz isso com a decisão técnica, pode tanto na prefeitura quanto com o governo do estado entender que a decisão de segurança pública, de vida, por conta do tamanho daquela comunidade que ali foi fazer um encontro dos trios”, enfatizou.