Infectada pelo coronvírus, deputada Maria Rosas é intubada em São Paulo

Propaganda
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada Maria Rosas (Republicanos-SP), de 55 anos, foi intubada na manhã desta sexta-feira (23) por complicações do novo coronavírus.

Segundo o portal Poder 360, Maria está internada no hospital Moriah, em São Paulo, desde a última segunda (19), depois de sentir “sintomas leves” da doença. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que agradeceu a preocupação dos eleitores e pediu orações para a deputada.

Propaganda

A deputada foi eleita em 2018, pelo Partido Republicanos. Recebeu 71.745 votos. É administradora e nasceu em Angra dos Reis (RJ). Foi forte defensora da abertura de igrejas na pandemia –decisão que, segundo determinou o STF (Supremo Tribunal Federal), é atribuição de estados e municípios.

34% do Congresso foi infectado

Levantamento do Poder360 identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados e 31 dos 81 senadores. Pode ter havido casos não captados pela reportagem.

A soma chega a 203 congressistas contando as duas Casas. Equivalem a 34,2% dos 594 integrantes de Câmara e Senado juntos. O infográfico a seguir mostra os números gerais. Neste link é possível ler os nomes dos congressistas contaminados até o momento.

No dia 14 de abril, chegou a 4 o número de congressistas mortos. O deputado Schiavinato (PP-PR), 66 anos, morreu em decorrência de complicações da covid-19. Antes dele morreram os senadores Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), de 87.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui