‘Impeachment não é pauta de presidente da Câmara’, diz Arthur Lira

Propaganda
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) se esquivou de falar sobre um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro por causa da sua condução no combate à pandemia de coronavírus.

“Impeachment não é pauta de presidente da Câmara”, disse durante café da manhã com jornalistas nesta segunda-feira (18). Lira, que tem apoio de Bolsonaro na corrida pelo comando da Casa, também lembrou que o presidente atual tem “50 pedidos de impeachment lá, e não pautou nenhum”, em referência a Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo o site Congresso em Foco, no entanto, o número correto é 61.

Propaganda

É função do presidente da Câmara arquivar ou dar seguimento a pedidos de abertura de impeachment contra o presidente da República. Partidos de oposição pretendem apresentar novo pedido contra Bolsonaro nesta semana a partir das denúncias de omissão no desabastecimento de oxigênio em Manaus.

Lira também evitou comentar a postura do presidente diante da crise sanitária. “Não posso comentar por ninguém, eu posso comentar por mim”, ressaltou o candidato, referindo-se a Bolsonaro.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui